Procura-se um sapo!

principeprincesa

Há tempos um assunto lateja em minha mente. Fico me questionando como deve ser a vida de quem sonha com um príncipe. Conheço pessoas que, do dia que nascem até o dia que “morrem”, só pensam em como serão as suas vidas de casadas. Idealizam um mundo mágico e perfeito, e topam “qualquer coisa” só para cumprir essa vontade social.

Sabe, na minha família, lugar de mulheres fortes, não houve espaço para conto de fadas. Desde pequenas fomos educadas para levantar, sacudir a poeira, e trabalhar duro para conseguir as coisas. Essa ideia de que um homem chegaria e traria tudo de mãos beijadas, nunca foi uma verdade. “Mulher que quer vida boa, levanta cedo e conquista a sua”. Essa é a máxima.

O ideal de um homem especial, diferente, intocável, perfeito, amável, príncipe, nunca existiu para nós. No nosso mundo real, as pessoas são cheias de defeitos. Casamento é algo bastante difícil, mas necessário para o crescimento espiritual. Construir uma família faz parte do processo, mas não é uma meta.

Para mim, especificamente, o casamento sempre foi uma incógnita. Não consigo me imaginar casada com qualquer pessoa só para dizer: casei! Penso que preciso de alguém que queira viver comigo três requisitos básicos: ter a família como prioridade; princípios e valores compatíveis com os meus, e defeitos toleráveis.

O motivo parece bastante óbvio. Não é possível ter filhos com alguém que não encare a família como prioridade. Não dá para educar a cria, se o cidadão pensa de forma completamente distinta da sua, além do que, é inviável uma relação em que os defeitos sejam tão insuportáveis, que você não consiga vislumbrar as qualidades.

Eu nunca fui princesa. Nunca me vesti de Cinderela, Branca de Neve, ou qualquer coisa do tipo. As minhas princesas sempre foram mulheres fortes, que nunca foram salvas por príncipes em cavalos brancos, mas que conquistaram a vida com muito suor e trabalho. Da Disney eu não entendo praticamente nada, e acho que o conto de fadas que mais gosto é do Shrek.

Bom, diante dos fatos, só posso dizer uma coisa: aos trinta e poucos anos, continuo não querendo príncipes. Não gosto de gente “perfeita”. Gosto de gente. Gente que sofre, que reclama, que briga por gostar do outro. Não gosto de quem se cala diante da vida e aceita tudo em completa harmonia.

Por isso quero um sapo, com seus defeitos e qualidades. Um ser humano capaz de me fazer companhia em momentos difíceis e que me encare como pessoa normal, e não uma princesa inatingível. Alguém que aceite meus defeitos e entenda que, em um relacionamento, nem tudo são flores, assim como nem tudo são espinhos.

Sigo a acreditar que a vida pode ser vivida com todas as delícias e dores que cada um traz no coração. Acho que cada um carrega a sua história, e isso é valioso para uma vida a dois. Hoje, com um pouco de experiência e após alguns tapas do destino, chego à conclusão que, talvez, tenha chegada a hora de eu seguir em busca do meu sapo.

12 Comentários

  1. Pensei que quisesse um sapo para beijar e virar príncipe.

    E se o sujeito, assim como eu, não for príncipe e nem sapo? Tá na roça?

    • Kkkkkkk
      Criatura, não existe gente perfeita, logo, você é um sapo.
      Kkkkkkkkkkkkk

      • Isso é um convite para me beijar?

      • Ahhahahahahaha

      • Se nem um café vc quis tomar comigo. Imagina uma beijo romântico. Hahahahahaha E olha que eu pagaria. Nem iria propor racharmos a conta.

      • Né?
        Kkkkkkkkkkk

  2. Ainda bem que vc ri, pelo menos. Sou um sapo engracadinho

    • Bicho sem vergonha!
      Ahahahhaa

      • Sem vergonha, eu? Pq?

  3. Vc podia aparecer e escrever.

    • Está com saudades? Ahahahaha. Ando meio sem inspiração… Tenho acompanhado os seus textos. Falei sobre um deles ontem, acredita? Vou tentar escrever algumas linhas qualquer dias desses… =)

      • Não sei se saudades é a palavra certa, mas senti sua falta sim. Faz tempo que “não a vejo”.

        Qual texto e sobre o que falou. Curioso usá-lo de assunto.

        Escreva sim, mesmo que somente eu te leia.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

